quarta-feira, 4 de março de 2009

De que lado?




Quantas vezes precisamos errar? Quantas vezes precisamos cair, para aprender a andar? Quantos foras precisamos tomar, para ganhar autoconfiança? Quantas pontas de lápis precisamos quebrar para aprender a escrever? Bem, a meu ver, tudo isso não passa de uma passagem, todos tem que atravessá-la -eu disse todos-.

Não se engane com aqueles mais extrovertidos e populares, eles apenas fingem melhor que você. O que varia, é o tempo que cada um leva para atravessar cada passagem. E este tempo não é indicador de NADA. Se você demorar em uma passagem é um aprendizado que você ainda não adquiriu. Ao invés de ficar se queixando, aproveite esse tempo para aprender o que ainda não foi aprendido. Lado positivo. Tome tudo pelo lado positivo, se você cai muito, pense que você está calejado e a próxima queda não o machucará muito. Se uma garota te da um fora, pense que ela está perdendo a chance de conhecer o cara legal que é você. Bem, se a ponta do lápis quebrar, aponte e escreva mais devagar né jegue? (tem que ter meu humor!! XP).

Mas se você tomar tudo pelo lado positivo, estas passagens se tornarão cada vez menores, e você absorverá tudo que cada uma delas tem pra te dar. Não se doe pela metade, se jogue, arrisque-se. Quando eu começo um trabalho, é pra terminar, Quando eu amo, eu me doou e sou capaz de me fazer diferente a cada dia, só pra ela se apaixonar por mim todos os dias, como se fosse o primeiro.

Talvez o segredo esteja aí, o ser humano é mutável, se não der certo de uma forma, mude, sem medo de errar. Mude e insista, repita tudo de diversas formas, repita tudo como se fosse a primeira vez!!!
R.A.R.A.

Um comentário:

  1. Não esqueçamos de tentar as quedas, os foras, e as pontas.

    ResponderExcluir