terça-feira, 31 de março de 2009

Brasil um País de Todos



Podemos falar que sim! O Brasil tem jeito! Eu sempre ouvi isso, cresci ouvindo que sou o futuro e salvação do país! Ouvir isto, até me dava um ânimo em viver, crescer e aprender mais, para “salvar” meu país. Então vivi, cresci, mas quando aprendi, vi que não era tão fácil assim. Hoje no auge de minha ignorância comodista percebo que o Brasil tem sim, salvação, quem não tem salvação são os brasileiros! Digo você e eu!
Você vai crescendo e vendo que o problema é muito mais em baixo. Políticos que fazem de tudo para o brasileiro saber menos. Maquiam essa limitação de conhecimento com festas, futebol, aumentos mínimos nos salários mínimos, vagas em universidades, DVDs, telas planas, -Pão e Circo- quase que feudal.




--Costumo comparar o governo do Brasil com o Cáctus, os dois tem raízes enormes, mais profundas do que parecem, o Cáctus para absorver água dos lugares mais inóspitos e os políticos para sugar dinheiro dos lugares “inóspitos”, os dois tem espinhos, no caso do Cáctus pra não ‘perder’ água, no caso dos políticos pra não perder o dinheiro que sugaram e intimidar quem ouse tomar! –



Vejo, hoje, que o problema do Brasil, na verdade, dos brasileiros, se tornou uma bola de neve. Pessoas que entram no governo para mudar a história, com um pensamento até positivo, são sufocadas e sepultadas pelos tentáculos, daqueles que estão no governo e tem único objetivo de não deixar nada mudar! Esses corajosos brasileiros, então desistem de lutar pelos seus ideais ou são brutalmente obrigados a entrar no exaustivo jogo de ganhar milhões de forma impudica, coitados!




Como disse, o Brasil tem solução, os brasileiros é que não tem, não pensem que sou pessimista, apenas estou mostrando o pouco que consegui enxergar, antes que a cegueira conformista me contaminasse!
R.A.R.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário